Os aplicativos de fábrica do iOS 9 não podem ser removidos através de um procedimento nativo, que dispensa o uso de softwares desenvolvidos por terceiros. Mas usuários que contam com as versões 9.1 e 9.2 do SO da Apple instalado em seu iGadget podem aproveitar uma brecha do sistema e “esconder” apps que não são usados com frequência.
O procedimento não permite a desinstalação de serviços como Relógio, Calendário, Bolsa ou iBooks, por exemplo. Mas fazer o atalho de acesso a certos aplicativos desaparecer é uma boa maneira de deixar a interface do aparelho mais enxuta. Fato é que, enquanto um mecanismo para a remoção de apps nativos não é lançado, como já prometido por Tim Cook, CEO da Apple, usar falhas do iOS para fazer serviços oficiais desaparecerem é a melhor alternativa a quem evita fazer jailbreak.
Nota: o procedimento listado a seguir desabilita a exibição dos aplicativos junto da área de trabalho do aparelho. É possível, porém, acessar os serviços ocultados por meio das sugestões da Siri, opção que pode ser ativada a partir do deslizar para a esquerda sobre a tela inicial.
Veja como é fácil esconder apps e deixar a tela de seu iPad ou iPhone menos poluída.
Postar um comentário