Para usá-los, o proprietário dependerá da aprovação de uma série de requisitos de segurança dados pela Aeronáutica


A Aeronáutica definiu novas regras para a utilização de drones no País e, em resumo, caso você tenha pretensões de usar um para filmar jogos durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, você não poderá fazê-lo. Pelo menos, não sem ter uma autorização minuciosa para isso.
A instituição proibiu o uso dos veículos aéreos controlados remotamente em áreas públicas com grande concentração de pessoas, caso de eventos esportivos ou centros urbanos. As informações são da Folha de São Paulo. Fica permitido o uso em áreas rurais.
Para usar drones em áreas urbanas, o usuário dependerá da aprovação de uma série de requisitos de segurança dados pela Aeronáutica. Serão avaliados caso a caso.
Segundo o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que publicou a nova regulamentação em novembro do ano passado, as regras seguem padrões internacionais e devem ser atualizadas a medida que a tecnologia evolui.
O novo regulamento ainda não se encontra em vigor e só entrará quando a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Aeronáutica concluir a análise das sugestões enviadas ao órgão em processo de audiência pública.

Postar um comentário

 
Top